Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?

Salveee!

Edição #116 chegando no conforto da sua caixa postal nessa quinta-feira fria e nebulosa, pelo menos para quem assim como nós, vive na babilônia de concreto e aço chamada São Paulo.

Aproveitem o conteúdo e lembrem-se amiguinhos:  "A pessoa famosa na sociedade líquida é nada mais que uma mercadoria" - Zygmunt Bauman.

PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.

VHOOR - BAILE & BASS

Difícil alguém que não tenha sido impactado pelo disco Baile no ano passado, lançado pela pelo beatmaker VHOOR ao lado de seu parceiro e conterrâneo mineiro FBC. Nesse novo lançamento, Victor Hugo aka VHOOR chega dessa vez sozinho mas mais uma vez servindo um banquete de instrumentais com timbres nostálgicos e saborosos, misturando o melhor do miami bass e do electrofunk do início dos anos 2000 com técnicas de produção mais contemporâneas. 

THE JANES

O ano era 1972 e um grupo de mulheres resolveu bater de frente com o estado, a igreja, a polícia, a máfia de chicago e a sociedade, criando uma rede de suporte para abortos ilegais realizados de forma segura, barata e dando todo suporte psicológico necessário. O documentário "The Janes" conta essa história, foi lançado no Festival de Sundance esse ano e chega dia 08/06 no streaming, via HBO Max. Confira aqui o trailer.

WILCO - CRUEL COUNTRY

Décimo segundo álbum de estúdio dos veteranos do indie rock caipira conhecidos como Wilco, Cruel Country foi gravado ao vivo no loft/estúdio da banda e entrega um country/folk contemporâneo, que retrata um país fraturado e dividido. E se o gênero sempre foi conhecido pela arte de contar histórias, os caras entregaram muito e Cruel Country reforça mais uma vez porque Jeff Tweedy é um dos melhores compositores de sua geração. Ouça aqui

PARA SABOREAR 

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.

TIKTOK É A SINUCA DE BICO DA INDÚSTRIA MUSICAL

Você deve ter ouvido essa semana alguns artistas se colocando contra a indústria musical - como a Halsey, Doja Cat, FKA Twigs, Megan Thee Stallion e até mesmo a Anitta - que além de cobrar que seus artistas criem hits musicais, agora esses hits devem vir acompanhados de estratégia viral pro TikTok, o que na maioria dos casos é uma dancinha ridícula. Se por um lado o aplicativo ajudou a catapultar a carreira de novos nomes como Marina Sena ou mais recentemente da banda paranaense Jovem Dionísio, por outro apostar todas as fichas na plataforma pode colapsar toda uma indústria. E a culpa não é do Tik Tok e sim da própria indústria musical, que tem insistido demais na fórmula, que não necessariamente funciona para todos os artistas. Leia mais aqui e aqui.

O TRAILER DA SUPREME

Umas das coisas mais legais nos drops da Supreme são as colaborações da marca com gigantes de outras indústrias, o que acaba gerando produtos muitas vezes inusitados (e extremamente desejados) por hypebeasts e colecionadores. Em seu mais recente drop, a marca se superou e lançou um trailer em parceria com a Airstream, fabricante estadunidense de trailers, com quase um século de tradição. O trailer mantém o design tradicional da marca, todo revestido em alumínio, mas são os detalhes - como o toldo vermelho com o logo da marca e os bancos de couro também vermelhos - que dão um toque especial à essa colaboração. 

NIKE RE-CREATION PROGRAM

A gente sabe que o mundo não precisa mais fabricar roupas novas. Muita marca independente já sacou isso há um tempo e vem fazendo um trabalho incrível de upcycling, ressignificando peças antigas garimpadas em brechós ou mesmo peças novas que encalharam em algum estoque de loja por aí. Mas é legal quando uma gigante como a Nike resolve entrar nessa brincadeira, criando um programa para coletar peças vintage e encalhadas e ressignificando essas peças, tudo com design e mão de obra locais, adicionando novos patches, bordados, etiquetas e estampas a criações antigas da marca. O projeto piloto está rodando em Los Angeles e esperamos que essa ótima iniciativa se espalhe pelo mundo em breve. Saiba mais aqui.

NFTS "ESCONDIDOS" EM SÉRIE DE SUCESSO DA NETFLIX

Vocês não devem aguentar mais a gente falando aqui sobre NFTs, né não? Mas enfim, vamos continuar falando então se você não entende ou não curte tá tudo certo, só pular pra próxima. Bom, dito isso, na última temporada da série de animação Love, Death + Robots os caras esconderam nove NFTs dentro dos episódios que você pode acessar via QR codes, em uma espécie de caça ao tesouro digital. Apesar dos tokens serem gratuitos, o usuário que quiser colocar o NFT na sua carteira precisará arcar com as taxas de gas da rede Ethereum, onde a coleção foi construída. Até agora só três foram descobertos, então para saber mais e inciar a sua caçada, acesse o site oficial do projeto.

PARA DIVIDIR

Um pouco do que botamos na rua e queremos compartilhar com você.

EXTRA! DABBA COLOCA NA RUA MAIS UMA CAMPANHA DA CONS

Na quarta-feira da semana passada a gente lançou a colorway exclusiva de um Rival SKT Converse Cons assinada pelo skatista Henrique Crobelatti, ou simplesmente Crobs. O tênis foi todo inspirado na década de 1990 e na história pessoal do skatista e sua relação com a cidade. O lançamento contou com campanha digital, execuções de retail nos principais parceiros, uma sessão descontraída no Largo da Batata e uma festa, onde também apresentamos em primeira mão o filme da campanha para o público presente, que conta com a participação de outros skatistas do time e a bateria da Gaviões da Fiel na trilha sonora. Parabéns, Crobs!

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

AMANDA LOBOS

Ilustradora e designer brasileira negra de 21 anos, trabalha como artista e designer freelancer e já desenvolveu projetos para marcas globais como Adobe, Snapchat, Hersheys e a loja/marca de skate californiana SOVRN. Sua arte é marcada pela abundância de cores, paletas vibrantes, traço minimalista e tipografias desenhadas à mão.

Acompanhe: @maisdeumlobo

MARIÊ BALBINOT

Mariê é artista visual e muralista e vem fazendo intervenções urbanas pelo Brasil todo e em outros países desde 2010. Sua principal temática é em pintar personagens femininas fortes, espalhando confiança e autoestima para outras mulheres que são impactadas por seus trabalhos nas ruas.

Acompanhe: @mariebalbinot

PARA PETISCAR

Links rápidos para quem curte um lanchinho entre as refeições

Kali Uchis Desafinando

IDLES Full Set | From The Basement

Wiki - Home (prod. Navy Blue)

She & Him - "Wouldn't It Be Nice" (Beach Boys Cover)

Chance the Rapper - A Bar About a Bar (2022)

One Too Many Mornings - Angel Olsen (Bob Dylan Cover)

Nike SB + Neckface

Veredas no "Hell of a Month" da Thrasher

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

© 2022 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

A Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil


Servimos bem para servir sempre!